22 de maio de 2011

Birra.

Seus olhos acompanharam
minha busca
minha luta
Por um espaço novo,
Pela casa limpa
Por um chão
Sem riscos.
Pela janela
Sem ruídos.

E depois, sabe bem,
Que a limpeza maior,
A que mais
Me quebrava
Por dentro,
Era aquela
De apagar meus mofos.
De riscar você
Do meu retrovisor.

Então,
Aquela  invasão ao meu lugar,
Aqueles  versos direcionados
Ao meu coração sem ar,
Aquela energia de destruir
Tentando me advinhar..
Aquela maneira certeira
De furar meu peito
Usando meu cuidar..

Saiba: foi adubo pro meu jardim.
Agora sim: Belas Flores.
Agora sim.

Agora só descanso
Depois da casa
Organizada, limpa, perfumada,
Separada por cores
Por gestos
Por cançoes
Por dores.
E por passados:
Lixo no lixo.

E nenhum retrovisor
Será mais forte
Que minha vontade
De renascer
Olhando esse verde
Plantando esse silêncio
Cuidando das memórias
Comigo.
E sem você.

6 comentários:

  1. Lugar de lixo...é no lixo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é o mais bonito seu, que já li. Ou o que mais me encontrei

    ResponderExcluir
  3. é, minha tuca, as vezes é preciso se livrar de tudo que é retrovisor e nos prende ao passado. até pq o presente pode ser um presente. é tempo de renascer em outros tons e perfumes. há flores no seu jardim que brotaram da dor. e há muita gente no mundo que é flor procurando um jardim para se aninhar... mais sol na sua vida de semeadura e colheita. amo você. doca

    ResponderExcluir
  4. Aproveita e faz uma hortinha.... :)

    Vai acabar te alimentando ...

    "Agora sim: Belas Flores", Hortelã e Tomatinho cereja!

    ResponderExcluir

Comenta! quero saber.