5 de junho de 2011

"eu preciso entender o que a vida está queredno me gritar.
"seja forte" eu ouço  como mantra, como oração, dentro,.
que bagunça infernal.
que silencio barulhento!
 
minha antiga ignorancia era mais agradavel aos meus irmãos.
todos dormiam no colo quente da minha dor quieta.
 
agora é esse corre - corre mesmo quando nada se tem para fazer.
estou dormindo a dois dias e não adianta.
cílios molhados parecem nao ter fim
e dá aquele sono que colam os olhos...
 
meu maior colo me escreve , me entende, me surpreende,
mas não me alcansa.
 
 preciso descobrir o que fiz de errado.
uma criança que ficou de castigo e não sabe por que.
 
" sente aí e pense sobre o  que vc fez".
 
e a criança tenta lembrar.
está a dois dias refazendo os fatos e suas escolhas.
 
foi recente. não é coisa antiga.
ou é?
 
não sabe.
criança nao sabe.
 
não sei.
 
o palco não me espera hoje, nem amanha.
não tenho como comprovar que meu corpo continua vivo
 
o beijo  não me espera hoje, nem amanha
não tenho como gritar que nada mais  importa.
 
não tenho mais diários.
minhas irmãs não moram por perto
não estou grávida.
não é meu aniversário.
 
hoje não tem festa.
 
não tem bolo.
 
preciso esperar respostas não minhas
assistir cenas que não escolho
e não posso largar o caminho no meio.
 
as contas continuam chegando por debaixo na porta
a comida custa.
o conforto custa.
 
quero ouro!
 
tentei água quente pura,
pra dissolver a pedra na garganta.
 
tentei destilados...
 
tentei dormir sem pensar.
 
estou dormindo a dois dias,
tenho tanto pra contar
 
e não conto.
 
sonhei loucuras e nem os sonhos eu divido.
 
olhos azuis nem mais  me olham e eu já sei onde eles estão.
 
nem me contaram onde tenho culpa e já carrego toda do mundo.
 
tenho um corpo rouco e uma cabeça oca.
 
e mesmo sem incomodar eu já me retiro.
 
sem incomodar, eu me incomodo.
 
estou sem modos e ninguém vê.
 
vou repetir orações
e ajoelhar no milho
 
algum sentido, tem."
 
 Senhora,2011.
 

Um comentário:

  1. Li em silêncio.
    Depois li em voz alta.
    Depois li num palco.

    ...

    Bom de ler. é cena. Cheio de pausas, respirações, espaços e jogo.

    Quer fazer um projeto ?

    ResponderExcluir

Comenta! quero saber.